Instituto Piaget | Newsletter | Facebook
 

Psicologia


Os cursos de graduação da UniPiaget são monoetápicos e conferem o grau de licenciatura. São 26 os cursos já homologados pelo Ministério da Educação e Ensino Superior, estando 16 em funcionamento.
Início » UCPC » PSI

Ver Plano
Prima Esc para fechar

Enquadramento

Sem pretender uma definição exaustiva da psicologia, podemos afirmar que os estudos de psicologia referem-se ao ser humano abordado de diferentes maneiras: pelo estudo do seu desenvolvimento psicológico, dos seus mecanismos de defesas psíquicos, dos seus comportamentos, das suas psicopatologias, das suas perturbações e disfuncionamentos. Os estudos da psicologia supõem então um conhecimento das diferentes dimensões que concorrem a aproximação do indivíduo e dos grupos. Este percurso universitário dará aos alunos a ocasião de estudar os diferentes domínios da psicologia propriamente ditos, mas igualmente abordar os domínios conexos necessários a compreensão do funcionamento humano, como por exemplo a psicofisiologia, as estatísticas, a informática, e as línguas. Alguns serão psicólogos, outros frequentam o referido curso procurando bases da psicologia para se dirigir para outras profissões, próximas ou afastadas da profissão de psicólogo. Em todos os casos, esta formação fornece aos alunos um lote de interesses, de satisfação e de dúvidas inerentes a toda a maturação psíquica.

Saídas Profissionais

No bacharelato são os detentores do 12º ano de escolaridade ou equivalente, com sensibilidade para as relações humanas, com uma óptima cultura geral, facilidades de expressão oral e escrita do português. apreciam-se também conhecimentos nas áreas das ciências humanas, matemática e biologia. na licenciatura são os bacharéis em psicologia que pretendam prosseguir os estudos da referida ciência.


Regulamentos
 
Links Importantes




 
Outros Links


 
Prima Esc para fechar