Voltar ao Topo

Conheça o Instituto Piaget | Newsletter | Facebook
 

Notícias

Início » Notícia
 
, 10 Abril 2017
UniPiaget congratula-se: Projecto “Cidade segura” vence 5ª edição do Concurso Start-up Universitário

O projecto “Cidade segura baseado no reconhecimento facial”, da autoria dos estudantes finalistas do curso de Informática de Gestão, Belito Xavier e Abdulay Fonseca, da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, foi o vencedor da 5ª edição do Concurso Start-up Universitário.

Organizado pela Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI), em parceria com o Ministério da Educação e com o patrocínio da CVMóvel, o projecto "Cidade Segura", baseado em técnicas de inteligência artificial, sobretudo no campo do reconhecimento facial, assumiu como objectivo principal tornar a cidade da Praia mais segura.

Belito Xavier e Abdulay Fonseca convenceram o júri do concurso com a ousadia e inovação do projecto e venceram a 5.ª edição do Start-up, amealhando também um prémio monetário de 500 mil escudos.

O Concurso Start-Up Universitário que já vai em cinco edições visa avaliar e premiar ideias e planos de negócios, e constitui uma importante ferramenta de apoio ao empreendedorismo com vista à criação de um sector privado forte e gerador de emprego qualificado.



unipiaget.cv
Últimas Notícias

Semana Global do Empreendedorismo na UniPiaget

Conferência ¨Escritura de Autoria Feminina e as Metamorfoses da Vênus em Cabo Verde¨ na UniPiaget

Jornalista Júlio Vera-Cruz apresenta a sua Coletânea de entrevistas “TACV entre dois destinos” aos estudantes de Ciências da Comunicação da UniPiaget

MESTRADOS 2017/18

Notícias Mais Visitadas

Docentes da UniPiaget participam no Congresso Internacional na Universidade do Minho 

UniPiaget disponibiliza cursos de licenciatura no período pós-laboral 

Estudantes da UniPiaget realizam visita de estudos à Cidade Velha 

Comunidade académica da UniPiaget recebe Curso “O que é a Bolsa de Valores” 

UniPiaget promove oferta formativa junto das Associações de Pais e Encarregados de Educação existentes nas diversas ilhas de Cabo Verde  
Prima Esc para fechar